Translate

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Trip Atacama - Tafí del Valle a Cafayate, Argentina.

O que dizer de Tafí del Valle... conhece Campos do Jordão? Pois é, Tafí me lembrou um pouco o charme da cidade. A estrutura deixa um pouco a desejar, mas as belezas naturais são incomparáveis. Tafí e região são exuberantes neste aspecto.

O Tortu adorou passear no jardim do hotel. Confesso que estou um pouco preocupado com o figura. Ficou encolhido num canto a noite toda, estava meio friozinho e joguei uma coberta sobre ele.

Acabou seu alimento preferido (cactus). Tentei dar frutas e "lechugas"... sequer beliscou. Acho que o cara tem o gênio forte e esta dando a entender: me deixa em paz. Tô cansado de viajar.
Até a garagem tem o seu charme. 



Passei para me despedir da amiga brasileira que me recebeu tão bem e aproveitei para comprar "regalos":
Pediram para tirar uma foto ao lado do simpático brasileiro e ironicamente falei: "Vou procurar um e assim que achar trago." Quase me agarraram... ;-D 
Minhas fãs argentinas.

Os argentinos são detalhistas e isto faz diferença no visual de qualquer lugar ...


 Projeto fantástico. O jardim no telhado. Embaixo há um comércio.
A simplicidade sempre me atraiu e ali não foi diferente. Provei o queijo e o pão. SIMPLESMENTE deliciosos.
Viagens de moto. Ai...ai...ai... lembranças maravilhosas que sempre estarão comigo.
Observem as nuvens ao fundo. Estava me sentindo pertinho de Deus.





O amarelo a beira da estrada são flores...

Companheiros, amigos incondicionais, assim são os cães. Declaro o meu amor também incondicional a todos eles.
Em um determinado ponto são tantas e tamanhas belezas que comentários são difíceis e desnecessários. LINDO/MARAVILHOSO/APAIXONANTE... tornam-se repetitivos.

E que bom que isto acontece... 


"Artesanías" locais

CUIDADO:
Animais na pista?
 Nossa!! Que novidade? Eles só não eram tão exóticos...
Em Foz do Iguaçu, ao deparar com questões que "poderiam" me atrapalhar muito e fazer com que eu não atingisse meu objetivo, decidi e combinei com o "universo" que só iria fazer a barba depois de te-lo alcançado, ou melhor, só iria fazer a barba em San Pedro de Atacama. E assim será!
Grande Aventureiro... Sózinho, de moto... aiaiai... 
Não estou de moto. Porém noto que isso é apenas um detalhe. Ela esta comigo. Aprendi com ela a fazer viagens diferenciadas, a aproveitar ao máximo o percurso. Definitivamente estou conseguindo viver este aprendizado de carro. Estou extremamente FELIZ e satisfeito em poder retomar isso, que é tão importante para mim: VIAGEM AVENTURA.
Não tenho religião, mas tenho uma certeza: Deus existe e me acompanha. Me dá vida. Canto e agradeço: Obrigado Senhor te agradeço, obrigado senhor. Por isso eu vivo, obrigado senhor pelo sorriso ... pela família... pelos amigos... pelo trabalho... pela vida... (...)
O que um tripé para máquina fotográfica não faz... utilizei muito este recurso na viagem. Fica a dica para os aventureiros solitários.
 É possível que se tenha a imensidão do lugar através desta foto. Encontre os carros vindo na estrada.

Placa de advertência quanto a próximo posto de combustível. Imagino quantos ficaram no caminho para a colocarem.
O galão de diesel reserva que estava sob o carro me dava tranquilidade.
Mais uma vez chamo a atenção para a dimensão do lugar. Olhe como o carro fica minúsculo na estrada.

Por incrível que possa parecer para quem me conhece bem, estava sentindo falta do convívio com outras pessoas. Em determinado momento vi muitos adolescentes a beira da estrada pedindo carona.
Resolvi interagir ( O Tortu não gostou muito ) em dividir seu espaço, mas foi ótimo. Nota-se na cara de felicidade de todos nós o quanto foi prazeroso trocarmos idéias, informações.  
É comum, quando estão de "vacaciones", seguirem itinerantes, acampando cada dia em um lugar. 
Pensei: "Isto é uma fábrica de aventureiros". Acho que por isso nos identificamos tanto.
Animais na pista.

 Nenhuma novidade? Nunca foi tão pequeno.
O que (talvez) não a deixa menos perigosa.
CUIDADO!

Chegamos a Cafayate já era noite, mesmo assim me senti disposto a dar uma volta na cidade antes de me instalar para o tradicional descanso diário/pernoite .

 Novo Gaudí???
Antoni Placid Gaudí i Cornet (Reus ou Riudoms, 25 de junho de 1852Barcelona, 10 de junho de 1926) foi um arquitecto catalão, um dos símbolos da cidade de Barcelona, onde se educou e passou grande parte da vida. Aparece como um arquitecto de novas concepções plásticas ligado ao modernismo catalão (a variante local da art nouveau).
 mas tem o seu charme.
Então, referindo-me ao autor da obra fotografada. Será que é o arquiteto cafayetense ligado ao modernismo cafayetano?
;-D


Cafayate é conhecidíssima pelas vinícolas, mas definitivamente não é só isto. A região é lindíssima.

Segue link´s que evidenciam todo o potencial da região.
Vinhos: http://g1.globo.com/jornalhoje/0,,MUL988438-16022,00-VINHO+DO+NORTE+DA+ARGENTINA+TEM+PROPRIEDADES+MEDICINAIS.html

Quer mais?  http://www.laestanciadecafayate.com/
http://www.salnet.com.ar/cafayate/

 Para variar, fui muito bem recebido. O filho do dono do hotel me ajudou a fazer o backup das fotos da viagem e saimos para tomar uma cerveja. Chegaram mais alguns amigos dele e foi um jantar agradabilíssimo, regado a boas risadas e com música brasileira ao fundo.

 
 São tão gentis que fizeram questão de mostrar receptividade e simpatia pelo Brasil através da música. Ouvi muita MPB, bossa nova e demos boas risadas.

Nenhum comentário: